
Foto: Divulgação
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) abriu processo de cassação do mandato da deputada Joana Darc (PL).
O relator do processo será o deputado Dermilson Chagas. Em 2020, a parlamentar acusou o deputado Roberto Cidade (PV) de oferecer dinheiro para que colegas de plenário votassem a favor da Proposta de Emenda à Constituição que alterou regras para a eleição da Mesa Diretora. A Deputada Joana Darc está de licença maternidade.
O processo que poderá cassar o mandato da deputada estadual e líder do governo, Joana Darc (PL), foi aberto na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O escolhido para relatoria foi o deputado Dermilson Chagas (Podemos).
Chagas e Darc já registraram alguns episódios de bate-boca no plenário da Aleam. Em um dos episódios, o deputado Dermilson chegou a provocar a deputada Joana com beijinhos e foi acusado pela mesma de ser machista.
Darc enfrenta o processo de cassação após acusar o atual presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), de comprar votos para ser eleito presidente. As acusações foram feitas em dezembro do ano passado, 2020, durante a eleição da mesa diretora.
“O deputado Roberto Cidade foi atrás de comprar votos dos colegas deputados estaduais. E eu digo o valor, porque ele não chegou a falar comigo, mas aqui todo mundo fica sabendo das coisas: o voto era R$ 200 mil reais”, disparou a deputada.
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok