Ouça o áudio desse artigo

 122,601 Total de visualizações

O autônomo Jackson Dantas da Silva, 34, morreu eletrocutado, na noite desta quarta-feira (23), quando tentou salvar um cachorro que sofreu uma descarga elétrica, na embarcação São Francisco, no Porto da Manaus Moderna, no Centro, zona sul da capital.

Segundo a dona de uma embarcação vizinha, identificada como Edvalda de Souza, Jackson morava na embarcação há poucos dias e trabalhava com um homem conhecido como Francisco. Por volta das 18h40, a vítima viu um cachorro preso em um fio elétrico e tentou ajudar, mas foi mordido pelo animal.

Na tentativa de se defender, o homem bateu a cabeça na balsa ao lado da embarcação e sofreu uma descarga elétrica. O cachorro caiu no rio. Populares ainda retiraram o homem do local e tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local constatou a morte do autônomo.

O corpo de Jackson foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML). No laudo da morte consta que ele morreu de parada cardiorrespiratória, arritmia cardíaca e eletropressão, por conta da descarga elétrica que sofreu.

Fonte: D24am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO