‘Brocolis e Malandra’: São alguns dos nomes suspeitos que aparecem na lista de contemplados do Auxílio Manauara da prefeitura de Manaus

Ouça o áudio desse artigo

 89,675 Total de visualizações

A Prefeitura de Manaus divulgou na manhã desta terça-feira (02) a lista dos nomes das pessoas que foram beneficiadas com o auxílio manauara.

 

De acordo com uma consulta realizada pelo Laranjeiras FM, alguns nomes como Acidente dos Santos Ferreira,  Malandra dos Santos Sidou, Terra Brasil, Brisa Scarlatt Dutra, Brocolis Rosane de Souza e outros aparecem na lista dos contemplados do Auxílio Manauara da Prefeitura de Manaus.

O  auxílio será destinado para 40 mil famílias e será pago no valor de R$ 200 mensais.

 

A prefeitura ao ser questionada sobre os nomes suspeitos na lista se posicionou através de nota, confira abaixo:

 

NOTA DA PREFEITURA DE MANAUS

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), diante dos questionamentos sobre os nomes inusitados, divulgados na lista de aprovados do programa Auxílio Manauara, informa que o processo de inscrição do benefício é autodeclaratório, ou seja, de autoria da pessoa que solicitou o auxílio.

A Semasc esclarece que, como a verificação do cadastro é feita com base no número do CPF, mesmo que haja erro de digitação no nome, o cadastro do beneficiário será aprovado se o CPF estiver OK junto à Receita Federal. Ademais, os sobrenomes apareceram escritos corretamente, o que ajudou na correta identificação dos beneficiários.

A secretaria aponta, ainda, que os erros nos nomes provavelmente aconteceram por conta de o cadastro ter sido realizado pelos solicitantes, por meio do aplicativo, no celular. Em alguns nomes, o corretor ortográfico do aparelho celular pode ter interpretado o nome próprio como um “erro de digitação” e feito automaticamente a “correção”, resultando nos nomes errados que apareceram.

A Semasc ainda reforça o compromisso com a transparência no processo e de acompanhar todas as situações enviadas à secretaria.

Dúvidas e denúncias podem ser feitas por meio do Disque Auxílio Manauara nos números 98842-4777 e 98842-1018.

'Brocolis e Malandra': São alguns dos nomes suspeitos que aparecem na lista de contemplados do Auxílio Manauara da prefeitura de Manaus 'Brocolis e Malandra': São alguns dos nomes suspeitos que aparecem na lista de contemplados do Auxílio Manauara da prefeitura de Manaus

Fonte: Laranjeiras FM

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO