Ouvir conteúdo ▼
O candidato a vereador de Nova Iguaçu Gerson Cunha de Almeida Reis Filho (União Brasil), conhecido como Gersinho Filho Jacaré, teve o seu carro alvejado por tiros no município da Baixada Fluminense, na sexta-feira (20). O caso foi confirmado pela Polícia Militar fluminense neste sábado (21).
O que aconteceu
Candidato disse ter visto autores dos disparos. Segundo a Polícia Militar, policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu. No local, foram informados pela vítima que “dois homens em uma motocicleta dispararam contra o seu carro blindado e, em seguida, fugiram”.
Gersinho não foi atingido. Em nota, a PM ressaltou ainda que o “indivíduo que sofreu o ataque está ileso” e que a ocorrência foi encaminhada à 58ª DP (Posse). Na tarde de sexta, o candidato divulgou um vídeo no Instagram, no qual afirmou apenas que passava bem e já estava em casa após o ocorrido. Procurado, Gersinho não retornou à reportagem.
Veículo foi alvejado com ao menos três disparos. Imagens divulgadas pelo candidato à prefeitura de Nova Iguaçu Clébio Lopes Jacaré (União Brasil), que é padrinho político de Gersinho, mostram três marcas de tiro na janela do blindado, que tinha adesivos das campanhas de Gersinho e Clébio Jacaré colados.
Candidato a prefeito chamou caso de “atentado”. Clébio Jacaré compartilhou em suas redes sociais um vídeo de repúdio, no qual afirmou que Gersinho “sofreu um atentado”. “Esse ato de violência é um sinal claro do desespero de quem se sente ameaçado pela nossa proposta de renovação para Nova Iguaçu”, escreveu na legenda da publicação.
VEJA O VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Com informações de UOL