“Tem um vice que ajudou a implantar a Cidade das Luzes que oferece a beira do rio para o tráfico de drogas. Quando eu disse que o vice-governador defendeu aquela obra do tráfico de drogas ali na Cidade das Luzes, é verdade. Estava lá, era o mais agitado de todos, e não é inocente, não é criança, já é uma figura grande e sabia que aquilo ali era uma coisa ilegal”, disse o ex-prefeito.
O vice governador do Amazonas, Carlos Almeida (PSDB) esqueceu que seu novo aliado, Arthur Neto (PSDB), já lhe acusou de ter apoiado invasões de terras em Manaus.
Em 2019, quando Arthur Neto era prefeito, ele teria dito que o vice-governador teria ‘implantado’ a Cidade das Luzes – invasão localizada na zona Norte de Manaus e alimentada pelo tráfico de drogas.
“Tem um vice que ajudou a implantar a Cidade das Luzes que oferece a beira do rio para o tráfico de drogas. Quando eu disse que o vice-governador defendeu aquela obra do tráfico de drogas ali na Cidade das Luzes, é verdade. Estava lá, era o mais agitado de todos, e não é inocente, não é criança, já é uma figura grande e sabia que aquilo ali era uma coisa ilegal”, disse Neto.
O fato é que Carlos Almeida espera que o governador Wilson Lima (PSC) seja afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além disso, Almeida costura aliança para 2022 onde poderá disputar algum cargo caso não seja preso.
Apesar desta movimentação, Almeida é um dos denunciados pela Procuradoria Geral da República no mesmo processo que encontra-se Wilson.
Carlos Almeida Filho, assinou na manhã desta segunda-feira a ficha de filiação ao PSDB. A solenidade teve a participação do presidente do diretório regional, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.
Carlos Almeida foi eleito vice-governador do Amazonas em 2018 pelo PRTB, mas atualmente estava sem partido ao romper com o governador Wilson Lima e se afastar do governo.
Conexão Amazônica*
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok