O ex-vereador Chico Preto (sem partido) partido anunciou hoje (15/05) que não faz mais parte das fileiras do DC (Democracia Cristã) que tem como presidente no Amazonas o empresa Cicero Lima e que é comandado nacionalmente pelo velho conhecido José Maria Eymael que já foi por diversas vezes candidato a presidência da República e deputado constituinte.
Chico Preto que foi candidato a prefeito de Manaus nas últimas eleições pela sigla, alegou que está deixando o partido por ter conhecimento de que há uma negociação para que o partido apoie a candidatura de reeleição do senador Omar Aziz (PSD) ao senado.
Não conseguimos contato com Chico, mas em entrevista ano passado ao editor-chefe do Blog, Moisés Dutra, Chico disse que não caminha com velhos caciques políticos e também com quem é rejeitado pelo povo. Suas decisões levam sempre em consideração a vontade popular.
Omar Aziz, é acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) e em investigações da PF (Polícia Federal), de estar envolvido em.um dos maiores esquemas de desvio de dinheiro público da saúde do estado do Amazonas. Sua ex-esposa e hoje deputada estadual pelo seu partido (PSD) Nejmi Aziz, chegou a ser presa junto com irmãos de Omar na operação Maus Caminhos, que apura o esquema milionário que tinha como operador o médico Mohamed Mustafa, preso na mesma operação.
Omar sofre extremo desgaste político desde a deflagração da operação Maus Caminhos e a queda de um de seus pupilos políticos, o ex-governador José Melo em 2017. Melo foi preso e teve seu mandato causado por conta de um esquema criminoso de compra de votos na eleição de 2014, quando foi apoiado por Omar.
Há quem diga que pessoas próximas a Omar estejam o aconselhando a sair candidato a Deputado Federal, para que não perca a chamada “imunidade parlamentar”, o que seria um problema para o político, que responde a diversas acusações e só não foi preso na operação Maus Caminhos por conta dessa tal imunidade.
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok