Cerca de 150 feirantes da Manaus Moderna vão ser transferidos para trabalhar em uma balsa, por conta das ruas alagadas no Centro. A capital já ultrapassou a cota de inundação severa, e está em situação de emergência em razão da cheia.
Neste domingo (9), a Prefeitura de Manaus começou a construção de cerca de 400 metros de pontes de madeiras na rua Barão de São Domingo, no Centro. A estrutura deve auxiliar no tráfego de comerciantes e pedestres.
Neste domingo, a balsa que irá receber os feirantes passou por um trabalho de limpeza. A previsão é que ela comece a operar em até 10 dias, com vendedores de peixes e carnes, de acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Junior.
No dia 3 deste mês, um trecho da rua dos Barés, no Centro de Manaus, foi interditado por conta da cheia. Parte da rua já foi tomada pelas águas.
Segundo a prefeitura, mais de 150 metros de pontes já foram construídos na rua dos Barés e 130 metros no beco Cândido Marina, também no Centro.
Foto: Jucélip Paiva/Rede Amazônica
*Por G1 AM
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok