Ouça o áudio desse artigo

 33,702 Total de visualizações

Crea-AM indica que problema no viaduto do Manôa pode ser maior

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-AM) enviou ofício ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Manaus, Marcos Rotta (DEM) sugerindo que este suspenda os serviços de concretagem previstos para o viaduto Izabel Vitória Ribeiro, no Manôa, zona Norte, para que seja realizada uma nova vistoria no local, indicando que o problema pode ser maior do que se supunha.

A obra foi uma das últimas a serem inauguradas pelo ex-prefeito Arthur Virgilio Neto (PSDB) em dezembro. Logo no início de sua gestão, o atual prefeito, David Almeida (Avante), aconselhado por engenheiros, fechou o acesso ao viaduto. A avaliação indicava que seria necessário um serviço de sinalização e concretagem, mas o Crea-AM indica agora a necessidade de uma nova perícia.

Viaduto do Manoa continua interditado após quase 3 meses.

Construído em um dos principais acessos ao bairro Cidade Nova, zona Norte, na avenida Max Teixeira, o complexo viário Professora Isabel Victoria – o viaduto do Manoa – continua interditado e prejudicando moradores daquela área da cidade.

O viaduto, que também dá acesso ao conjunto Manoa, foi inaugurado e entregue à população pelo ex-prefeito Arthur Neto no dia 31 de dezembro de 2020, a interdição do complexo foi a primeira ação autorizada pelo prefeito David Almeida, ainda na madrugada do dia 1º de janeiro, antes mesmo da posse do prefeito.

A interdição ocorreu, conforme o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, para que se fizesse sinalização e separação das pistas no viaduto, “o mais rápido possível”.

Após quase 3 meses, o complexo não teve as pistas liberadas para o tráfego devido da diversas falhas na estrutura, podendo até causar acidentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO