Ouça o áudio desse artigo

 40,410 Total de visualizações

A Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil vai investigar o caso e tentar localizar a suspeita de maus-tratos e de abandono.

 As imagens de um cachorrinho sendo amarrado em uma lixeira do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e abandonado por uma mulher viralizaram na internet e geraram revolta nos internautas. A Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil vai investigar o caso e tentar localizar a suspeita de maus-tratos e de abandono.

Nas imagens de câmeras de segurança do local, o cachorrinho aparece desesperado ao ver a mulher indo embora correndo e o deixando amarrado no local.

Após ser resgatado, ele foi deixado aos cuidados da ONG “Vida Animal Livre”. O cãozinho estava sujo e tomado por carrapatos.

CRUELDADE! Mulher é procurada pela polícia após amarrar e abandonar cachorro em lixeira. VEJA O VÍDEO

Foto: Divulgação

O deputado federal por Minas Fred Costa (Patriota), que é autor da Lei Sanção, que prevê de 2 a 5 anos de prisão para quem praticar maus-tratos contra cães e gatos, afirma que o caso já foi levado para a Polícia Civil.

“Infelizmente, mais um caso. Uma covarde abandona um animal em plena luz do dia. A gente percebe o desespero do animal. O que eu clamo é para que as pessoas possam nos trazer pistas dessa delinquente, que cometeu esse crime de maus-tratos, para que ela possa ser presa, de acordo com a lei de nossa autoria”, solicita ajuda da população.

Ele Completa: “Quem tiver qualquer tipo de pista sobre essa mulher, pode entrar em contato comigo pelo Instagram: @fredcostadep ou com a Polícia Civil. Faremos todos os esforços para encontrar essa pessoa. É importante lembrar que não estamos incitando a violência, queremos que ela tenha a pena cabível”.

Fonte: Itatiaia

DEIXE SEU COMENTÁRIO
DEIXE SEU COMENTÁRIO