Ouça o áudio desse artigo

 1,486 Total de visualizações

Lista de novos secretários foi anunciada na manhã desta terça-feira (22).

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) será comandada pelo advogado Ebenezer Albuquerque Bezerra, que é Auditor de Controle Externo do TCE-AM, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades.

Newsletter – Receba os destaques do portal A Crítica todos os dias no seu e-mail.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será administrada pela economista e médica Shádia Hussami Hauache Fraxe.  Ela é especialista em medicina de família e comunidade / Atenção Primária e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas).

Para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Almeida nomeou Antônio Ademir Stroski. Ele é engenheiro agrônomo e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Ufam, ex-presidente do IPAAM e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) será comandado por Carlos Alberto Valente Araújo, engenheiro Civil e Bacharel em Administração de Empresas, ex-presidente do Implurb, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus
A Comissão Municipal de Licitação (CML) fica com Victor Fabian Soares Cipriano, que é Procurador do Estado do Amazonas, atual subprocurador-geral adjunto, ex-subprocurador-Geral do Estado, e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas.

À frente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fica Paulo Henrique Martins, que é Engenheiro Eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans.

O administrador João Mendes Fonseca Júnior (Janjão), foi nomeado para a Secretaria Extraordinária. Ele é formado pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

O vereador por dois mandatos, Alonso Oliveira, ficara à frente da Manauscult. Ele é ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona Sul de Manaus.

ANUNCIADOS ANTERIORMENTE

David já havia anunciado os seguintes nomes anteriormente:
Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef): Luiz Gonzaga – auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-Am

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): Marcos Rotta – vice-prefeito eleito de Manaus.

Casa Civil: Tadeu De Souza Silva – Advogado procurador do Estado
Secretaria Mun de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc): Renato Frota Magalhães – 1º secretario estadual do avante e ex- permissionário da feira Manaus Moderna.

Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp): Sabá Reis, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado.

Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi): Radyr Gomes De Oliveira Júnior – Ex-secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do governo.

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom): Emerson Quaresma, Jornalista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO