David faz desabafo na mídia nacional e critica pela primeira vez flexibilização de Wilson Lima: “Esperem o pior, Esperem o que vocês nunca viram”

Ouça o áudio desse artigo

 77,238 Total de visualizações

David faz desabafo na mídia nacional e critica pela primeira vez flexibilização de Wilson Lima: “Esperem o pior, Esperem o que vocês nunca viram”

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, criticou a flexibilização das medidas contra a Covid-19 no Amazonas, que segundo ele tem acontecido “de maneira excessivamente veloz”. em desabafo, o mandatário afirmou: “Esperem o pior. Esperem o que vocês nunca viram”.

Almeida garante que tudo o que está sob sua responsabilidade, como os balneários públicos, continua fechado. “Minhas atribuições municipais continuam sob os decretos. Parques, balneários, áreas comuns, continuamos fechando. Não vejo da forma que está sendo vista pelo Estado. Flexibilização muito grande. Precisa ser feita, mas não de forma tão ampla”, afirmou Almeida.

O prefeito também alertou para a falta de controle da nova variante do coronavírus, a P.1, chamada em todo país de “variante de Manaus” ou “variante amazonense”. Segundo ele, “uma pessoa que ficava dez dias internada agora fica 30″. “A variante tem muito mais contágio, é muito mais forte, mais resistente ao tratamento.

As pessoas ficam mais tempo em UTI, a UTI não tem rotatividade de leito e represa toda a demanda. As pessoas ficam em corredores, macas e ambulâncias”, concluiu.

É a primeira vez que o prefeito faz uma crítica mais contundente ao Governo do Estado. No geral, ele tem mostrado alinhamento com o governador Wilson Lima (PSC), que não se pronunciou sobre as declarações. Ontem este último anunciou novas flexibilizações nas medidas de restrições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO