Ouça o áudio desse artigo

 134,780 Total de visualizações

A ciência já comprovou que uma pessoa infectada pelo Coronavírus pode pegar a Covid mais de uma vez, embora ainda não saiba dizer quanto tempo de imunidade o infectado tem.

Em Manaus, o administrador Valdemir Ribeiro de Lima, 34 anos, passou por essa situação e deu seu testemunho e exposto. A primeira vez foi em abril e a segunda em novembro. “Reinfecção é real, totalmente!!! Foi bem angustiante. Mais  terrível porque na minha mente, pegou morreu.”

Em abril, Valdemir foi parar no hospital. “Tive 39 graus de febre”, ele lembra. Naquela época era o auge da pandemia, Manaus já vivia os tempos de covas coletivas e contêineres na frente das unidades. “Fiz o esquema com Hidroxicloroquina + Azitromicina + AAS + Dipirona + Vitamina D e C. Os sintomas do Covid, ao menos em mim, demoraram meses.”

Em Manaus, administrador pega Covid duas vezes: “Reinfecção é real, totalmente!”
Duas vezes positivo, em abril e em novembro

Curado, veio o segundo baque. No fim de outubro voltaram os sintomas. “Fiquei com o nariz entupido, ao ponto de sentir falta de ar. Aí fiz o exame e deu NEGATIVO. Mas fiquei em casa enchendo balão, pq minha saturado dava 94%, 95%… e minha prima mandou eu fazer exercício para o pulmão…Quase 2 semanas depois, pela manhã, fui encher o balão e o ar não veio. Entrei e desespero e corri para fazer o exame na drogaria, e deu positivo!”

De volta ao hospital, ele teve de mostrar os exames ao médico para que o profissional acreditasse que era um caso de reinfecção. “Sendo bem sincero, quando eu tive covid a primeira vez, as notícias já tinham minado tanto na minha mente, que quando eu vi meu resultado positivo, eu tive ataques sucessivos de pânico!

O medo, se devidamente trabalhado, nos protege, mas não, o medo que eu tive de morrer foi baseado numa mente doente que eu desenvolvi por causa do excesso de informação tenebrosa no qual eu acompanhava. Na segunda vez, eu já estava mais consciente sobre muita coisa do covid, o medo de morrer também existia, mas no seu devido lugar, ou seja, sob controle. O pior momento de fato é, o resultado, deu positivo, e agora?”.

Em Manaus, administrador pega Covid duas vezes: “Reinfecção é real, totalmente!”
Vacina é a esperança

Graças a Deus e aos cuidados, Valdemir está curado. Mas para quem passou duas vezes pelo filme de terror, fica a autoridade de quem pode falar com conhecimento de causa. “Acho que devemos nos proteger de todas as formas, com responsabilidade e pensando no próximo, pois não sabemos como a doença se comportará em cada indivíduo! ”

O Amazonas tem mais de 195 mil casos e 5.100 mortos. A Covid não brinca em serviço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO