Foi confirmada a motociata em Manaus com presença de Bolsonaro
Principal aliado de Bolsonaro no Amazonas, o coronel Alfredo Menezes (Patriota) confirmou ao Direto ao Ponto que Manaus receberá a motociata do presidente no próximo mês de julho.
Segundo Menezes, o evento já tem dia exato para acontecer, mas por questão de segurança a data ainda não pode ser divulgada.
Na semana passada quando recebeu Menezes e David Almeida no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que em breve visitaria Manaus.
No último sábado (12) o evento em São Paulo reuniu milhares de apoiadores do presidente. “Pessoal, maior passeio motociclístico do mundo. Parabéns, São Paulo. Obrigado a cada um presente aqui. Demonstrando força, união, democracia e nosso voto auditável. Valeu, pessoal!”, diz o chefe do executivo nacional.
SOBRE O EVENTO
A “motociata” hoje em apoio ao presidenteJair Bolsonaro (sem partido) que reune em media mais de 12 mil motos, segundo a Secretaria Estadual de Segurança. O trajeto tem cerca de 129 quilômetros de extensão.Motosdeixaram a região do Sambódromo de maneira constante das 10h às 10h50.
Motoqueiros e ciclistas com bandeiras do Brasil amarradas aos veículos, além de manifestantes a pé, se aglomeraram na avenida Santos Dumont para recepcionar o presidente.
Vestindo uma jaqueta de motociclista bordada com seu retrato e um capacete em que estava escrito “presidente Bolsonaro”, ele acenou para os manifestantes quando chegou e saiu de moto na avenida Santos Dumont com um segurança em sua garupa, seguido por centenas de motociclistas. Apoiadores a pé e de bicicleta se aglomeraram para ver o presidente, gritando “mito”.
“Pessoal, começando nosso passeio de motocicleta. Muito obrigado pelo convite, pela liberdade, pela democracia e por Deus”, disse Bolsonaro, antes de começar o trajeto, em transmissão em suas redes sociais.Durante uma parada no trajeto damotociata, Bolsonaro disse que o ato demonstra “força e união”.
O filho do presidente, deputado federalEduardo Bolsonaro(PSL-SP), participou do evento com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O deputado e o ministro também foram multados por não ter utilizado máscara.
Na quarta-feira (9), o governador de São Paulo disse que Bolsonaro e quem não usasse máscara no ato de ruaseria multado. O presidente reagiu dizendo que o governador se achava”doninho”de São Paulo.
Sobre a interação com policiais, a PM disse que, “conforme é possível ver nas imagens, o presidente da República sinalizou em abraço ao policial militar, que apenas retribuiu o gesto”. “Com relação os policiais que foram vistos captando imagens, a PM também esclarece que os agentes possuem terminais móveis de dados (aparelhos celulares), com os quais coletam dados e imagens transmitidas à Sala de Crise para o gerenciamento em tempo real do ato.”
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok