Homem sobe nu em estátua e exige aplicação da vacina para descer: Veja o vídeo

Ouça o áudio desse artigo

 35,319 Total de visualizações

A cena surpreendeu quem passou pela praça XV e viu o homem completamente nu exigindo ser vacinado contra a covid 19 para deixar o monumento de General Osório.

O protesto durou até a polícia chegar e convencer o “maluco” a descer da estátua. Ele foi encaminhado à delegacia. Ao invés do imunizante recebeu a informação de que vai responder criminalmente por atentado ao pudor. O manifestante não teve o nome divulgado.

Um homem surpreendeu pedestres no centro do Rio de Janeiro ao subir completamente nu em uma estátua da praça XV, na tarde de hoje, afirmando que só deixaria o local após ser vacinado contra a covid-19.

Após ficar algum tempo montado sobre o cavalo no monumento de General Osório, ele acabou sendo detido pelos policiais militares da Operação Segurança Presente, que estavam nos arredores e foram os primeiros a atender a ocorrência.

“Aí, pessoal, só Rio de Janeiro pra acontecer isso. O homem subiu no cavalo, tirou a roupa, afirmou que é Napoleão e falou que enquanto não tiver vacina não sai de lá não”, narrou uma das testemunhas do caso, que viralizou nas redes sociais.

A assessoria da secretaria estadual, responsável pelo programa, disse que após ser preso o rapaz alegou que estava fazendo uma “manifestação artística”.

De acordo com a Polícia Civil, que registrou a ocorrência, ele foi levado inicialmente para a 5ª DP (Mem de Sá), mas foi encaminhado posteriormente para a 4ª Delegacia de Polícia, na Praça da República, onde o Registro de Ocorrência foi feito.

O homem, não identificado até o momento, assinou o Termo Circunstanciado – registro de fatos para infrações penais de menor potencial ofensivo – e foi liberado em seguida. Ele responderá pelo crime de ato obsceno.

VEJA O VÍDEO

DEIXE SEU COMENTÁRIO