Os tripulantes sobreviveram, mas toda a mercadoria que estava na embarcação foi perdida.
Um vídeo registrou o momento em que uma lancha afundou nas proximidades de um navio, atracado em frente à ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, distante 73,2 km da sede da capital do Pará (veja acima). A Capitania dos Portos não informou quantos tripulantes estavam na embarcação, mas disse que todos sobreviveram.
As imagens foram feitas na última segunda (8) por um homem que estava em outro barco. Ele se desespera e alerta outro homem que estava na lancha para que saísse do local: “muito triste o cara trabalhando, sacanagem”.
No vídeo, é possível ver que as pessoas que estão na embarcação retiram o que podem do barco, que está próximo de um navio de grande porte, antes que ela afunde totalmente.
A empresa que contratou a lancha “Alpha I” disse que os três tripulantes que estavam na embarcação foram resgatados e que houve perda total da mercadoria de produtos alimentícios.
O Corpo de Bombeiros do Pará disse que não foi acionado para atender a ocorrência.
Já a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) disse que foi comunicada pela Agência Marítima Cargonave do naufrágio, ocorrido no ancoradouro de Mosqueiro, quando a lancha descarregava suprimentos para o navio mercante “RB LEAH”.
A agência disse também à capitania que a embarcação “ALPHA” sofreu influência de uma forte onda, entrando água, vindo a naufraga. “Fundeado, o próprio navio marcante resgatou todos os tripulantes, não havendo vítimas fatais e nem poluição hídrica”.
As causas e responsáveis pelo naufrágio ainda serão investigados em inquérito administrativo, segundo a capitania.
Segundo informações iniciais, apesar da considerável perda material, ninguém se machucou.
A Capitania dos Portos confirmou que o acidente ocorreu em Mosqueiro, na segunda-feira 08/02, mas acrescentou que não foi acionada para atuar na ocorrência e não tinha maiores detalhes sobre o naufrágio.
VEJA O VÍDEO
Por G1 PA — Belém
DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok