A Deputada Joana Darc e outros dois Deputados da base aliada, Dr. Gomes e Saulo Vianna deverão assumir vagas como secretários para salvar seus mandatos.
Wilson Lima deve montar uma estratégia para reeleger seu grupo político, vai fazer a mesma coisa que fez com a Ex-deputada Alessandra Campelo, jogar seus apoiadores em secretarias para que esses ganhem visibilidade e conquistem votos por meio da máquina pública.
A Deputada Joana Darc está cotada para tomar o lugar da Ex-vereadora Mirtes Salles, tudo indica que foi um pedido da própria Joana já que a maioria dos cargos dessa secretaria são indicação dela. Joana tenta jogar um balde de água fria no seu pedido de cassação, já que afastada, não importunaria seus colegas.
Há quem diga que os nobres Deputados, por medo da boca grande de Joana, lhe dê apenas uma advertência por escrito, igual os tempos de escola. Já Dr.Gomes pode tomar o lugar de Marcellus Campelo e assumir a SES-AM. Saulo Vianna, com vasta experiência no ramo de frutas e legumes, deve assumir a SEPROR. Vamos aguardar!
Cassação
O deputado Dermilson Chagas (Podemos) foi escolhido para ser o relator do processo de cassação da deputada Joana Darc (PL), por quebra de decoro parlamentar, ao acusar compra de votos para a eleição da nova mesa diretora de Casa, ocorrida em dezembro do ano passado.
“Eu acabei de receber a notificação de que eu fui escolhido para ser o relator processo de cassação da deputada Joana Darc, mas irei consultar a Procuradoria porque eu e o deputado Wilker Barreto (Podemos), como membros do mesmo partido, demos entrada no pedido de cassação, logo não posso ser o acusador e o inquisidor, no meu entender”, disse o deputado.
Depois da conturbada disputa pela nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputados que venceram a disputa ingressarão na Comissão de Ética da Casa, denuncia contra a líder do Governo, deputada estadual Joana Darc (PL), por quebra de decoro parlamentar, calúnia e injúria, durante a eleição da presidencia da Casa que elegeu o deputado Roberto Cidade (PV) para o biênio 2021/2022.
Inconformada com a derrota da chapa, indicada pelo governo Wilson Lima, Joana D’arc subiu à tribuna da Aleam e proferiu insultos e acusações contra seus colegas parlamentares sem a apresentação de provas, o que torna as denúncias frágeis e infundadas.
Caso a Comissão de Ética da Aleam aceite a denúncia, a parlamentar perderá seu mandato, e quem assumirá sua vaga será o ex-deputado Wanderley Dallas (SD), que é suplente da coligação. Roberto Cidade venceu por 16 votos contra 8 de Berlamino Lins.
Caso não haja nenhum entrave para que o parlamentar faça a relatoria, o deputado irá dar prosseguimento ao devido processo legal. “De antemão, eu já antecipo à deputada Joana Darc que traga um recibo, uma filmagem ou uma fotografia de alguém recebendo, entregando ou negociando duzentos mil reais. E o prazo dela eu vou dar em dobro, que é mais do que justo, é ampla defesa”, afirmou Dermilson Chagas.
Fonte: Portal do generoso > https://portaldogeneroso.com/joana-darc-deve-assumir-a-sejusc-e-segurar-sua-cassacao/
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok