Prefeitura ainda informou que pagou auxílio de R$ 70 aos profissionais para acesso à internet.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/Y/mBkQRdRle8p8gpNUAvmA/51132801892-1aea250df4-k.jpg)
Secretário municipal de Educação de Manaus, Pauderney Avelino, em evento no dia 23 de abril em que anunciou o retorno das aulas hibridas — Foto: Divulgação
A prefeitura de Manaus anunciou, nesta sexta-feira (23), que vai retomar o ensino presencial nas escolas da rede municipal de ensino em 18 de maio. O retorno deve acontecer no formato híbrido, com parte das aulas sendo ministradas online e parte nas instituições de ensino.
Segundo o secretário da Educação, Pauderney Avelino, o início das atividades estava previsto para o dia 3, mas teve de ser adiado.
Ainda segundo Avelino, os professores já receberam a primeira parcel do “auxílio conectividade”. Segundo a prefeitura, o benefício será pago diretamente no contracheque dos professores da rede municipal em 10 parcelas mensais de R$ 70, compreendendo os meses de março a dezembro. Ainda segundo o governo, cerca de 10 mil professores devem ser beneficiados.
Em março, o governo do Amazonas já havia autorizado o retorno de aulas presenciais para crianças de até 5 anos em instituições privadas, bem como a reabertura das escolas de ensino fundamental, médio e de cursos livres da rede particular.
No ano passado, as escolas particulares de Manaus foram as primeiras do País a retomarem as aulas presenciais, em julho.
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok