Ouvir conteúdo ▼
No fim da tarde desta sexta-feira (23), moradores do Beco Airão, no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus, realizaram uma manifestação em protesto contra as frequentes alagações que enfrentam e os prejuízos materiais acumulados durante as cheias.
Os moradores sofrem com constantes alagações e como nada foi feito pelo poder público, eles voltaram a pedir saneamento básico, antes que o período chuvoso voltasse. A comunidade local sofre com esse problema há mais de três anos, período em que o beco fica completamente submerso pela força das chuvas.
Os residentes relataram que o poder público está ciente da situação, mas as promessas de reparos e obras de infraestrutura não se concretizaram.
Com o início do período de seca, os manifestantes decidiram intensificar os pedidos, questionando a falta de obras prometidas no local. A frustração é grande, já que as promessas se repetem ano após ano, sem que nenhuma medida efetiva seja tomada para resolver o problema das alagações.
Os moradores do beco Ayrão relatam ainda, que perdem seus móveis e eletrodomésticos durante o inverno. A população pede a manutenção de bueiros que estão entupidos antes que as chuvas retornem, e que se algo não for feito.
Os moradores afirmaram que o protesto continuaria até que um representante do poder público fosse até o local para dialogar com a comunidade e apresentar soluções concretas. Eles esperam que a manifestação traga a atenção necessária para a urgência da situação, buscando finalmente resolver os problemas que têm afetado suas vidas por tanto tempo.