Ouça o áudio desse artigo

 57,024 Total de visualizações

A polícia da Inglaterra prendeu, nesta quarta-feira (10), uma mulher de 42 anos que fingiu ter câncer no ovário para arrecadar dinheiro.

Nicole Elkabbass conseguiu levantar R$ 388 mil em uma vaquinha virtual. Ela foi condenada a 2 anos de 9 meses de prisão.

De acordo com as investigações, Nicole gastou o dinheiro obtido com o golpe em jogos de azar, viagens de luxo para o exterior, restaurantes caros e ingressos para jogos de futebol do clube Tottenham Hotspur, do qual é torcedora.

No site Go Fund Me, onde Nicole criou o financiamento coletivo, a suposta mãe da mulher dizia que a ajuda iria custear um “tratamento que salvaria a vida da linda filha”. O pedido é acompanhado de uma foto de Nicole em uma cama de hospital, com expressão de sofrimento.

No entanto, foi descoberto a imagem não retratava o tratamento de um câncer, mas sim um pós-operatório para a remoção da vesícula biliar.
O “drama” de Nicole conseguiu arrancar uma doação de quase R$ 50 mil de uma única pessoa comovida.

– Bem, membros do júri, era tudo mentira. Ela não usou esse dinheiro para tratamento de câncer. O dinheiro que ela recebeu foi, na verdade, para uma variedade de coisas – muito foi gasto em jogos de azar, muito foi para viagens, muito foi para ingressos do Tottenham Hotspur – disse o promotor do caso, Ben Irwin.

DEIXE SEU COMENTÁRIO