sábado, novembro 28, 2020
Home Politica ‘Ninguém fala por mim’, diz Wilson Lima sobre suposto apoio a David...

‘Ninguém fala por mim’, diz Wilson Lima sobre suposto apoio a David Almeida

47

A divulgação de informações de que Wilson Lima (PSC) estaria apoiando a candidatura de David Almeida (Avante) para a Prefeitura de Manaus foi refutada, nesta quinta-feira (19), pelo governador. Ele garantiu que não determinou apoio dos servidores a ninguém do pleito.

Wilson ainda comentou sobre o áudio vazado de uma suposta reunião entre servidores do governo, onde uma servidora alega que o projeto do Estado é de apoio para David Almeida.

“Nós tivemos um episódio que aconteceu recentemente e eu determinei que houvesse a abertura de uma sindicância para saber se é servidora pública, se ela cometeu algum tipo de crime, se isso for confirmado ela será afastada das suas funções”, frisou o governador.

Ele também enfatizou que não manifestou apoio a Amazonino Mendes (Podemos) ou para David Almeida e que ninguém está autorizado a falar por ele.

“Não há nenhuma determinação do governo nesse sentido. O governador, eu, não me manifestei. Não declarei apoio a ninguém e ninguém fala em nome do governador. Quem fala pelo governador é o governador, sou eu, Wilson Lima, que falo por mim”, enfatizou.

Wilson ainda declarou que está mais preocupado com a situação financeira do Estado, que a escolha do futuro prefeito de Manaus é do eleitor e que ele espera se reunir com o eleito no dia seguinte em que o resultado do pleito for confirmado.

“A minha preocupação tem sido manter o equilíbrio fiscal, pagar o salário dos servidores em dia e aumentar a nossa estrutura na área da saúde. É com isso que estou me preocupando. Agora, que o eleitor faça sua escolha e quem for eleito prefeito, no dia seguinte, quero receber no palácio para a gente poder fazer ações que possam melhorar a cidade de Manaus. Estou aqui, aberto para o diálogo”, concluiu.

Salários dos servidores e 13º

As declarações ocorreram durante coletiva de imprensa realizada na sede do governo. Na ocasião, Wilson anunciou o adiantamento dos salários dos servidores [valores referentes ao mês de dezembro], para os dias 28 e 29 de dezembro e  a data de liberação do 13º salário, que será nos dias 15 e 16 de dezembro.

COMENTÁRIOS