1,426 Total de visualizações
BRASIL – Até o fim deste ano, a empresa Panasonic deve encerrar sua produção de Tvs e equipamentos de áudio no Brasil. Com o encerramento das atividades, aproximadamente 130 pessoas devem perder o emprego na fábrica do Polo Industrial de Manaus; anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira (11).
Até dezembro, a fábrica de Manaus deverá perder 5% de seus colaboradores.
Segundo nota da Panasonic, a decisão segue uma estratégia global, pela sustentabilidade do negócio. A empresa disse que “manterá o foco em outras linhas de produtos, que estão ganhando investimentos expressivos”. Declarou também que há previsão de crescimento em outras áreas de atuação
A Panasonic continuará fabricando micro-ondas, equipamentos automotivos e componentes eletrônicos. A produção de pilhas alcalinas e de zinco, feita em São José dos Campos (SP) também continua.
Após 40 anos, Panasonic vai deixar de fabricar TVs em Manaus. Com o fim da fabricação de televisores, 130 trabalhadores serão demitidos até dezembro, 5% do efetivo total.
Há quatro décadas produzindo televisores na Zona Franca de Manaus (AM), a Panasonic vai deixar de fabricar esses aparelhos no Brasil. A linha de montagem será encerrada em dezembro. A subsidiária da Panasonic Corporation do Japão, que iniciou as atividades no Brasil em 1967, mantém no país a produção de pilhas, eletrodomésticos da linha branca e forno de micro-ondas.
Segundo a companhia, o encerramento da produção de TV e áudio no Brasil segue a estratégia global, com foco na sustentabilidade do negócio. A empresa informa que manterá outras linhas de produtos, que estão ganhando investimentos expressivos.
Na unidade de Manaus, onde deixarão de ser produzidas as TVs, serão fabricados fornos de micro-ondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos. Com o fim da fabricação de televisores, 130 trabalhadores serão demitidos até dezembro, 5% do efetivo total.
A empresa repete a decisão da concorrente japonesa Sony quase um ano depois. Esse movimento das companhias que atuam em nichos de mercado de TVs deixarem de produzir os aparelhos no país não surpreende especialistas. A tendência começou seis anos atrás com a holandesa Philips e depois foi engrossado pelas marcas japonesas.
Com a entrada maciça das fabricantes coreanas, como Samsung e LG, e chinesas nesse segmento, as margens de lucro foram achatadas e o ganho começou a vir da escala de produção. Com isso, outras companhias perderam competitividade.
Mercado
Como as marcas japonesas estão voltadas para produtos específicos para um consumidor de nicho, ficou mais difícil para essas fabricantes ganharem dinheiro com TVs, especialmente na venda para o grande varejo que dita preços. De olho na oportunidade deixada pela saída de algumas fabricantes, indústrias brasileiras – como Mallory, Britânnia e Multilaser – estão entrando na fabricação de TVs.
A saída de mais uma companhia desse segmento promete acirrar a disputa entre as fabricantes, especialmente as nacionais que avançam no mercado. A companhia deve responder por 5% a 6% do faturamento da indústria, ou cerca de R$ 1 bilhão. É exatamente esse filão que muitas vão querer abocanhar. A expectativa do mercado é que as vendas de TVs atinjam 12 milhões de aparelhos este ano.
15 Comentários
It’s wonderful that you are getting thoughts from this piece of writing as well as from our discussion made at this place.
my page … where info (http://tinyurl.com)
Wonderful work! That is the info (tinyurl.com) type of info that are meant to be shared around the web.
Disgrace on Google for not positioning this put up higher!
Come on over and discuss with my web site . Thank you =)
Good article! We are linking to this particularly great post on our website.
Keep up the good writing.
Here is my web site :: info an; tinyurl.com,
Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?
I mean, what you say is valuable and everything. However think
about if you added some great photos or videos to give your posts
more, “pop”! Your content is excellent but with images and video clips, this site
could undeniably be one of the greatest in its niche.
Excellent blog!
Also visit my blog: gamefly
great publish, very informative. I’m wondering why the other experts of this sector do not understand this.
You should proceed your writing. I’m sure, you
have a huge readers’ base already!
Visit my web-site gamefly
I visited several websites however the audio quality for
audio songs present at this web site is in fact excellent.
Here is my page; cheap flights
Hello there, You have done a fantastic job.
I’ll definitely digg it and personally suggest to
my friends. I’m sure they’ll be benefited from this site.
Here is my blog post :: flight ticket
Hello, its good piece of writing on the topic of media print,
we all know media is a impressive source of information.
Also visit my webpage :: cheap airline ticket
This is very interesting, You’re a very skilled blogger.
I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your
wonderful post. Also, I have shared your website in my social networks!
My web-site flights tickets cheap
Keep this going please, great job!
My web blog; airfare prices
I think this is among the most vital info for me.
And i am glad reading your article. But should remark on few general things, The site style
is wonderful, the articles is really excellent : D. Good job,
cheers
My page affordable airfare
What’s up i am kavin, its my first occasion to commenting
anywhere, when i read this post i thought i could also make comment due to this good
piece of writing.
Look into my page :: info on – tinyurl.com –
Thanks for a marvelous posting! I really enjoyed reading it, you can be a great author.I will make certain to bookmark your blog and will
come back down the road. I want to encourage continue your great posts, have a nice evening!
Look into my homepage – are info – http://tinyurl.com/yaxjofzo,
when info (tinyurl.com)
someone writes an paragraph he/she keeps the thought of a user in his/her brain that how
a user can understand it. Therefore that’s why this paragraph is outstdanding.
Thanks!
Since the admin of this website is working, no doubt very soon it
will be famous, due to its feature contents.
my homepage :: that info (tinyurl.com)