Sony anuncia encerramento de atividades no Brasil, a empresa deixará de vender TVs e câmeras no País

Ouça o áudio desse artigo

 11,365 Total de visualizações

Fábrica da Sony em Manaus abrigará instalações da Mondial (Foto: ads comunicação corporativa)
Fábrica da Sony em Manaus abrigará instalações da Mondial (Foto: ads comunicação corporativa)

MANAUS – A Sony anunciou, nesta segunda-feira, 1, que encerrará a venda de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio no Brasil final deste mês. A fábrica da empresa em Manaus foi vendida para a Mondial Eletrodomésticos.

De acordo com a Sony, a venda de videogames, como o Playstation 4 e Playstation 5, que são importados, continuará. “Os demais negócios do grupo Sony (games, soluções profissionais, music e pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança”, diz trecho do comunicado.

A empresa afirma que irá manter a assistência técnica e garantia de todos os produtos da marca “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”.

Em dezembro do ano passado, a Mondial anunciou que as estruturas produtivas, laboratórios de análise, salas de testes, fabricação de moldes, e linhas de montagens da Sony passariam a abrigar a linha marrom atual da fabricante de eletrodomésticos.

A empresa tem uma fábrica na região desde 2014, onde já são produzidos DVDs, caixas de som acústicas de média e alta potência, thunder, boombox e outros produtos da linha de áudio e vídeo. A unidade atual será gradativamente transferida para o novo espaço.

“Estratégias que estavam definidas para acontecerem nos próximos anos serão antecipadas, tanto no incremento de produção das linhas atuais, como na entrada nos novos segmentos de produtos. Faremos três anos em dois”, diz Giovanni M. Cardoso, co-fundador da Mondial.

A venda do Playstation 4 e Playstation 5 e outras áreas, incluindo a Sony Pictures e a Sony Music permanecem.

De acordo com um comunicado, a assistência técnica e garantia de todos os produtos da marca será mantida ‘pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos’.

Mondial compra fábrica da Sony em Manaus para ampliar a produção

A Mondial Eletrodomésticos comprou a fábrica da Sony em Manaus. O negócio incluiu o imóvel e todos os equipamentos. Com a aquisição, a Mondial antecipa os planos da marca para entrada em novas linhas e segmentos de produtos.

A partir de 1º de fevereiro de 2021 as estruturas produtivas, laboratórios de análise, salas de testes, fabricação de moldes, e linhas de montagens da Sony passarão a abrigar a linha marrom atual da fabricante de eletrodomésticos.

A empresa possui uma fábrica na região desde 2014, onde já são produzidos DVDs, caixas de som acústicas de média e alta potência, thunder, boombox e outros produtos da linha de áudio e vídeo. A unidade atual será gradativamente transferida para o novo espaço.

“Estratégias que estavam definidas para acontecerem nos próximos anos serão antecipadas, tanto no incremento de produção das linhas atuais, como na entrada nos novos segmentos de produtos. Faremos três anos em dois”, diz Giovanni M. Cardoso, co-fundador da Mondial.

Atualmente, a Mondial mantém 240 funcionários na unidade de Manaus. Já está definido um plano que prevê a contratação de mais 200 colaboradores para o início da operação no novo endereço e mais 220 a partir do segundo semestre de 2021, quando se inicia a produção das novas linhas, totalizando na unidade de Manaus 660 funcionários, fechando 2021 com um total no Brasil de 4.120 trabalhadores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO