32,988 Total de visualizações
Durante um desafio em uma vila de Limpopo, na África do Sul, no último domingo, 10, um homem morreu após consumir uma garrafa inteira do licor Jagermeister em menos de dois minutos.
Segundo a o site sul-africano Independent Online, a vítima ganharia 200 rands sul-africanos (o equivalente a R$ 63) caso cumprisse o desafio.
Normalmente comercializada em garrafas de 700 ml, a bebida tem teor alcoólico de 35%. No Brasil, ela custa cerca de R$ 100.
Conforme o chefe de polícia de Limpopo, Motlafela Mojapelo, o caso ocorreu durante uma competição de bebidas.
“Aparentemente, os clientes participavam de uma ‘competição de bebidas’, na qual o vencedor, aquele que conseguisse tomar uma garrafa inteira de Jagermeister em um tempo específico, ganharia 200 rands”, disse o chefe de polícia.
Segundo ele, durante a competição, um dos participantes, que tomou todo o conteúdo da garrafa em menos de dois minutos, desmaiou e precisou ser levado ao hospital. Ele chegou ao local sem vida.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a vítima consumindo a bebida. Na ocasião várias outras pessoas presenciaram a ação. O caso é investigado pela polícia local.
Em entrevista à imprensa o chefe de polícia, Motlafela Majapelo, informou que “os clientes participavam de uma competição de bebidas na qual quem conseguisse tomar uma garrafa inteira de Jagermeister em um tempo específico, ganharia 200 rands” e acrescentou que o participante desmaiou logo após terminar de beber o líquido e chegou a ser levado para o hospital, porém chegou sem vida.
A bebida possui um teor alcoólico de 35% e normalmente é comercializada em garrafas de 700 ml. Nas redes sociais um vídeo que mostra o momento do incidente foi compartilhado e é possível ver que o homem, que não teve a identidade revelada, aparece bebendo o licor e desmaia. A polícia esta investigando o caso.
Veja o vídeo: