A Comissão também aprovou a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do ex-chefe da pasta, Eduardo Pazuello.
A CPI da Pandemia no Senado aprovou, nesta quarta-feira (26), a convocação de nove governadores que foram alvos de operações da Polícia Federal com relação ao enfrentamento da Covid-19. Além do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, cassado no mês passado.
Foram convocados os seguintes governadores:
Wilson Lima, do Amazonas
Ibaneis Rocha, do Distrito Federal
Waldez Góes, do Amapá
Helder Barbalho, do Pará
Marcos Rocha, de Rondônia
Antônio Denarium, de Roraima
Carlos Moisés, de Santa Catarina
Mauro Carlesse, de Tocantins
Wellington Dias, do Piauí
Os senadores decidiram ainda convocar a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr. No mesmo acordo, os membros da CPI abriram mão da convocação do atual governador do Rio, Cláudio Castro.
A Comissão também aprovou a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do ex-chefe da pasta, Eduardo Pazuello.
A CPI
Composta por 11 senadores titulares e sete suplentes, a CPI da Covid foi criada a partir do requerimento do senador Randolfe e teve seu foco ampliado a partir do requerimento apresentado posteriormente pelo Senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que propôs uma comissão de inquérito para investigar ações e omissões do governo federal no combate à pandemia de Covid-19, com foco especial na situação do estado do Amazonas, primeiro estado do país onde hospitais reportaram desabastecimento de oxigênio para pacientes.
Participe do nosso Grupo do Whatsapp
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube
Siga nossa Página do Facebook
Siga nosso Twitter
Siga nosso Tiktok