Ouvir conteúdo ▼
Após fracassar na tentativa de ingressar na política e perder as eleições para a Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena também não será mais apresentador da Band. O comunicador vai deixar a emissora após 30 anos.
O anúncio foi feito após reunião na manhã desta quinta-feira (28) com Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo. Já estava decidido que o comando do Brasil Urgente seguiria com Joel Datena, filho do veterano. Porém, estava em aberto se o contrato seria renovado após o próximo dia 30 de novembro.
Por meio de nota, a emissora disse que a decisão foi tomada em “comum acordo”.
– Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento – diz o comunicado.
– A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos – finalizou.
“A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, finaliza o comunicado.
A emissora já havia decidido que ele não voltaria a apresentar o Brasil Urgente, programa policial da Band que comandou por mais de 20 anos. Joel Datena, filho do veterano, segue no comando do programa.
A saída de da Band acontece após Datena se candidatar ao cargo de prefeito de São Paulo. Ele ficou em quinto lugar na disputa, com menos de 2% dos votos. A campanha dele foi marcada pela cadeirada em Pablo Marçal, que também concorria ao cargo político.
*Com informações Metropoles