Ouvir conteúdo ▼
Um homem de 24 anos foi preso depois de arremessar uma garrafa em uma viatura da Polícia Militar (PM) na manhã de sexta-feira (13) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais (veja o vídeo no fim da reportagem).
De acordo com a PM, durante a prisão o homem afirmou que queria ser preso para “largar as drogas”.
O suspeito, de 24 anos, foi preso em flagrante. Para os militares, ele justificou o ato dizendo que queria ser preso para “largar as drogas”. O suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade e deve responder pelo crime de dano ao patrimônio.
Os militares se deslocavam para atender uma ocorrência quando o suspeito atirou a garrafa, atingindo o para-brisa da viatura. Durante a abordagem, o homem também teria insultado os policiais.
Ainda durante a abordagem, o homem disse que via na prisão o melhor caminho para se curar do vício em drogas. Conforme a PM, o suspeito se envolveu em outra ocorrência quando tentou usar um cigarro como forma de pagamento após ter problemas no aparelho celular.
Ele foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público e entregue para a Polícia Civil. Uma perícia foi realizada na viatura danificada.
Ponto a ponto do vídeo:
- A viatura da Polícia Militar aparece parada em uma das faixas da rua, aguardando a abertura do semáforo;
- O homem, que estava na calçada, pega uma garrafa e vai em direção à viatura;
- Ele se aproxima do veículo, corre um pouco e arremessa a garrafa contra o para-brisa;
- Imediatamente, o policial que estava no banco do passageiro sai da viatura e aborda o homem, que não reage.
VEJA O VÍDEO