Ouvir conteúdo ▼
Uma grande manifestação foi realizada nesta sexta-feira (8), por populares revoltados em frente à delegacia do município de Codajás, interior do Amazonas, clamando por justiça pela morte de uma criança de apenas 1 ano de idade, supostamente morta pela própria mãe que se encontra presa na unidade policial.
Em imagens divulgadas em redes sociais, mostram a movimentação em frente a delegacia e a revolta dos populares com o caso.
A polícia teve de reforçar os arredores da delegacia e tentou dispersar a multidão, mas não obteve muito sucesso.
Um ambiente de tensão tomou conta da cidade e a população ainda aguarda novas informações sobre o caso, e pedem a retirada da mulher suspeita de uma barbaridade, da delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem levou a criança já sem vida ao hospital local na tarde de sexta-feira. Os médicos constataram sinais graves de maus-tratos, como costelas fraturadas, marcas de enforcamento e hematomas.
Após a constatação do óbito, a Polícia Civil emitiu mandados de prisão. A mãe, por ser menor de idade, foi apreendida em flagrante. A tia foi encontrada após buscas na cidade e também presa. O marido da tia, acusado de envolvimento na morte, foi detido e levado para a delegacia junto com as outras suspeitas.
Os três permanecem sob custódia para os procedimentos legais.
Revolta
A notícia da morte da criança gerou revolta na população, que por volta das 19h, se reuniu em frente à delegacia. Um grupo de pessoas começou a atirar pedras e depredar a unidade policial, pedindo por justiça.
Segundo informações da polícia, os agentes foram forçados a responder aos ataques e pedir reforços para controlar a situação. Policiais da Guarda Municipal e reforços da Polícia Militar foram enviados de Manaus para intervir e conduzir os suspeitos para outro município.
VEJA O VÍDEO
— Norte em Foco (@norteemfoco.bsky.social) 9 de novembro de 2024 às 15:29
Foto: Frame do vídeo