Ouvir conteúdo ▼
No duelo de gerações, Jake Paul, de 27 anos, venceu Mike Tyson, de 58, na madrugada deste sábado (16), no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas (EUA), diante de 80 mil pessoas. Um dos duelos mais esperados do ano ficou marcado pelo tempo.
O influenciador cansou a lenda do boxe, sem conseguir nocauteá-lo, mas levando a melhor por decisão unânime dos juízes: 80-72, 79-73 e 79-73.
Round 1
Tyson começou com tudo e partiu para cima de Paul. Com a aproximação do oponente, Jake andava para trás a todo momento. Na parte final do assalto, o influenciador conseguiu defender e contra-atacar bem.
Round 2
Mike Tyson buscou a curta distância, apresentando mobilidade na esquiva, mesmo aos 58 anos. Ainda assim, Tyson não conseguiu encaixar qualquer golpe significativo.
Round 3
Jake Paul conseguiu desnortear Tyson, que sentiu um cruzado do influenciador. Ele aproveitou o bom momento e encurtou a distância para tentar nocautear a lenda do boxe, que começava a cansar.
Round 4
Na metade do combate, Tyson e Paul fizeram um round morno. O influenciador tentou cansar Tyson. Buscou ações e acertou mais golpes que o oponente.
Round 5
Mais confortável no ringue, Jake abaixou a guarda e seguiu castigando Mike, que ficou na defensiva. Na metade do assalto, Paul conseguiu encaixar bons socos em Tyson, que sentiu mais uma vez.
Round 6
O sexto round foi parecido com o quinto, com Paul encurtando a distância e Tyson se guardando na defensiva. O assalto ficou marcado por poucos golpes.
Round 7
Mais inteiro fisicamente, Jake Paul foi superior novamente. O influenciador conseguiu encaixar duas sequências de socos, sentidas novamente por Tyson.
Round 8
No assalto decisivo, Jake buscou o nocaute, mas Tyson se manteve de pé. Ao soar o gongo, Paul e Tyson se abraçaram longamente e mostraram o respeito que parecia ter desaparecido na véspera, quando a lenda do boxe havia desferido um tapa no rosto do adversário durante a pesagem oficial.
Decisão dos juízes
Jake Paul venceu Mike Tyson, com decisão unânime dos juízes: 80-72, 79-73 e 79-73.
(Foto: Timothy A. Clary/AFP)
VEJA O VÍDEO