Ouvir conteúdo ▼
Na tarde da última terça-feira (26), o pastor Silas Malafaia sofreu uma tentativa de assalto em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro. Até agora, fontes dizem que apenas um suspeito ficou ferido.
O líder da Assembleia de Deus Cristo Vitória não foi atingido por tiros e não ficou ferido. Ele estava a caminho da sede da igreja em Penha. A tentativa de assalto ocorreu na Rua Professor Plínio Bastos, por volta das 18h.
Seguranças que faziam sua escolta reagiram e trocaram tiros com os criminosos. Um dos criminosos foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Conforme vídeos de câmeras de vigilância da área de onde ocorreu o fato, os criminosos abordaram o veículo modelo BMW onde Silas estava e exigiram que o pastor abaixasse o vidro.
Os seguranças do pastor vinham em outro veículo logo atrás, perceberam a abordagem e efetuaram disparos de arma de fogo contra os suspeitos. Um dos criminosos foi atingido e encontrado internado em um hospital particular, onde foi preso.
Uma câmera registrou a ação dos criminosos. Eles estavam em um carro que aparece em frente ao BMW onde Malafaia estava. Ao menos três homens, com os rostos cobertos, correm em direção ao veículo e dois deles tentam abrir a porta e batem no vidro. Nesse mesmo momento, os pedestres começam a correr pela rua.
Os seguranças descem de um Corolla que estava logo atrás do carro do pastor e um deles aponta a arma em direção aos criminosos, que já não aparecem mais no vídeo.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para o crime e que as vítimas da tentativa de assalto eram 3 PMs de folga. O veículo do pastor é blindado e, ele não sofreu com o ataque criminoso.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi na rua Professor Plínio Bastos. Malafaia estava com seguranças em um veículo, sendo que três eram policiais militares de folga.
Veja o momento da ocorrência:
Vídeo: Olaria da Depressão