Ainda conforme informações preliminares repassadas pela prefeitura de Manicoré, a aeronave caiu na comunidade ‘Boca do Rio’, que fica a cerca de sete quilômetros de distância da sede do município.
A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e uma equipe médica foram acionados para atender o acidente e estão a caminho do local.
Ainda de acordo com as informações preliminares passadas pela prefeitura, o acidente ocorreu nas proximidades da comunidade ‘Boca do Rio’, que fica a cerca de sete quilômetros de distância da sede do município.
Não foram encontrados vestígios da aeronave e as equipes ainda buscam informações sobre a exata localização do acidente, já que a área indicada por moradores está localizada no fim de uma estrada, próximo a uma área de mata, o que, junto a fortes chuvas na região pela manhã, dificulta as buscas.
Uma das moradoras da comunidade contou à prefeitura de Manicoré que, por volta das 8h, ouviu um barulho estranho vindo da aeronave que sobrevoava o local. Segundos depois, ela relata ter escutado um forte estrondo.
“A gente estava tomando café, o avião vinha com uma ‘zoada’ estranha e esse avião saiu passando. Eu falei para o meu marido: ‘olha esse avião, parece que está falhando’. Eu fui olhar e, quando levantei da mesa, só ouvimos o estrondo”, relatou a moradora, identificada apenas como Raimunda.
O g1 questionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) sobre detalhes do ocorrido. Em nota, o órgão informou que não foi notificado sobre qualquer ocorrência aeronáutica na região e na data mencionada. No entanto, estão sendo apurados os fatos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Manicoré
Com informações de G1 AM