______________ Ouvir conteúdo ______________
É comum no cotidiano ouvir a população reclamar da classe política. Reflexo desse imaginário é a baixa porcentagem de 9,8% dos eleitores da capital, que avaliam que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) defende, “sempre”, os interesses da população, segundo pesquisa do Instituto Perspectiva & Opinião.
Perguntado sobre o fato de os vereadores de Manaus defenderem os interesses da população, o público se manifestou da seguinte forma: 33,3% afirmaram que nunca, 23,5% não souberam/opinaram, e somente 9,8% responderam que sempre.

Essa última porcentagem representa um descontentamento do eleitor, uma vez que o baixo indicador é considerado marca negativa.
A pesquisa foi realizada com 1.107 pessoas, entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2025, e contou com uma equipe de 20 entrevistadores, três verificadores, dois coordenadores e um gerente. O objetivo foi entender a percepção do eleitorado sobre as atividades da Câmara Municipal.
Outro número que chama atenção nos resultados divulgados é o fato de que 93,4% dos entrevistados avaliarem que os vereadores atuam sob a orientação do prefeito David Almeida. Já 5% acham que os parlamentares são independentes e 1,6% não souberam ou não opinaram.
