Ouvir conteúdo ▼
Uma fiscalização foi realizada nesta quinta-feira 19 pelo Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), a fiscalização constatou que os serviços médicos estão sendo oferecidos normalmente no local.
De acordo com os fiscais do CRM, existem profissionais presentes no hospital e no Serviço de Urgência do 28 de Agosto e o funcionamento dos vários serviços continuam em pleno funcionamento no local
O Conselho Regional de Medicina do Amazonas realizou vistorias em todos os andares próximos aos leitos, centros cirúrgicos e salas do departamento médico.
“O CRM não encontrou nenhum indício de falta de médicos. Todos os setores tinham médicos. Os médicos de plantão estavam subdivididos na enfermaria, no centro cirúrgico e no politrauma. A fiscalização do CRM concluiu que está funcionando sim”, disse o fiscal do CRM-AM.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), 41 profissionais médicos trabalhavam na quinta-feira no HPS 28 de Agosto. A SES-AM destacou ainda que a secretaria de saúde realizou oito cirurgias pela manhã e estão previstas mais 15 cirurgias à tarde.
“O CRM fez a vistoria de todos os andares e nós verificamos que realmente a empresa está em um processo de transição. Eles estão compondo os quadros com médicos, tanto locais quanto de fora”, acrescentou o fiscal do CRM-AM.
O CRM solicitou da administração do hospital, no prazo de até 48 horas, o relatório das escalas dos profissionais da cirurgia, ortopedia, clínica médica e da Unidade Terapia Intensiva (UTI).
VEJA O VÍDEO
Vídeo: Band Amazonas