Ouvir conteúdo ▼
Câmeras de segurança registraram Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, circulando na Câmara dos Deputados horas antes das explosões na Praça dos Três Poderes, na quarta-feira (13).
Nas imagens é possível ver quando Francisco se identifica e entra na Casa. Ele usava uma camiseta, calça jeans, chinelo e um chapéu branco (veja vídeo acima).
As novas imagens mostram também as explosões por outros ângulos (veja vídeo mais abaixo). Uma uma câmera de segurança do alto da Câmara dos Deputados mostra o momento em que o carro de Francisco Wanderley explode. Outra câmera, na lateral do prédio, mostra a explosão de outro ângulo.
A Câmara dos Deputados confirmou que Francisco visitou o local nesta quarta. Ele entrou às 8h15, pelo Anexo IV, foi ao banheiro e logo saiu. Segundo o Legislativo, foi “feita varredura em todos os locais por que ele passou e nada foi encontrado”.
O diretor da Polícia do Senado, Alessandro Morales, disse que não há registro de visita do homem nesta quarta. O registro de visitação encontrado no Senado relativo ao autor das explosões teria sido no ano passado.
Francisco ficou na recepção por cerca de um minuto e depois se dirigiu ao raio-X, onde colocou chaves na bandeja de inspeção. Em seguida, ele passou pelo detector de metais e entrou no prédio.
As imagens foram divulgadas pela Câmera dos Deputados. A Casa, no entanto, não divulgou imagens da saída de Wanderley do prédio.
Explosão de carro
Outros vídeos divulgados pela Câmara mostram o momento da explosão do carro utilizado por Wanderley no estacionamento próximo ao anexo 4 da Casa, por volta das 19h30. O veículo estava repleto de explosivos no bagageiro.
Uma das câmeras, apontada para a região de quiosques no estacionamento, mostra as diversas explosões no carro. Uma nuvem de fumaça foi espalhada pela região em seguida. Outros veículos e pedestres passavam pelo local no momento.
VEJA O VÍDEO
Vídeo: Acrítica Notícia / Tv acrítica
Vídeo: CNN Brasil
1 comentário
Aposto que vão dizer que é ato do mito .