Ouvir conteúdo ▼
A convenção do partido Republicanos 10, realizada para oficializar Adail Pinheiro como candidato à prefeitura do município de Coari nas eleições municipais de 2024, terminou em uma grande confusão na noite desta segunda-feira (5).
Vídeos que começaram a circular nas redes sociais mostram correria e desespero no Centro Cultural de Coari. Páginas na internet chegaram a tratar a situação como atentado ou tiroteio.
No entanto, o subcomandante da Polícia Militar de Coari, tenente Fabiano Alves, deu detalhes da ocorrência registrada durante o evento político que descartam a hipótese de um atentado.
Nas redes sociais, circulam vídeos com apoiadores correndo com bandeiras do pré-candidato e afirmando que teriam ouvido o som de tiros. Keitton, porém, afirma que a situação ainda será averiguada pelas autoridades locais.
Nas imagens gravadas pelos cidadãos, é possível ver diversas pessoas correndo desesperadas. Algumas chegaram a pular a cerca do Centro Cultural. “Todo mundo correndo da bala aqui na convenção do Adail“, diz um homem.
No palco, um dos organizadores pede para a população manter a calma. “Mantenham a calma, essa situação foi orquestrada para atrapalhar a nossa festa. Vamos ter calma, a segurança já agiu”, afirma.
A convenção foi suspensa, segundo ele, pois “não havia mais clima”. As atas do partido que oficializam a candidatura de Adail Pinheiro foram devidamente assinadas antes da interrupção. O pré-candidato publicará ainda na noite de hoje um vídeo explicando o ocorrido.
O subcomandante da Polícia Militar de Coari, tenente Fabiano Alves informou que foi realizada a prisão de um homem que portava um simulacro de arma de fogo e bombinhas que foram utilizados para assustar os cidadão. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves por conta da correria.
“Eram vários. Eles soltavam bombinhas e mostravam esse simulatro para tocar o terror (sic) na população que estava no evento”, esclareceu o tenente.
VEJA O VÍDEO