______________ Ouvir conteúdo ______________
Após passar por dois transplantes, de rim e coração, e voltar ao Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 15, para dar continuidade ao tratamento, Faustão está se recuperando bem.
A informação foi confirmada pela filha mais velha do apresentador, Lara Silva.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, que vai ao ar neste domingo (1), Lara afirmou: “Eu só posso dizer que está tudo bem. A gente está bem, meu pai está bem, ele está se recuperando”, revelou.
Segundo a equipe do artista, “a ida do apresentador ao hospital Albert Eistein se trata de uma rotina de seu tratamento”. “Ele vai duas vezes por semana. Tudo conforme a rotina dele”, explicou Luciana Cardoso, esposa do famoso, ao F5.
Por conta do quadro sensível da última cirurgia, as visitas ao hospital se tornam mais frequentes.
O apresentador garantiu que está bem e até mudou a rotina para um estilo de vida mais saudável. Vale lembrar que ele já passou por dois transplantes, um de rim e outro de coração, no último ano.
Apesar disso, ele segue em tratamento e contou que pode ter que passar por um novo transplante de rim – ele passou por uma cirurgia similar em fevereiro deste ano.
“Esta semana tem uma perspectiva de reduzir para uma vez na semana, até parar. Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos… (…) Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade. Tenho uns dez doadores só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo”, explicou Fausto Silva.
Apesar do diagnóstico, ele afirma estar bem.
“Minha saúde está muito boa. Hoje, por exemplo, fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um prazo de seis meses, precisava recuperar a parte física. Se tornou meu mote de vida cuidar da funilaria”, garantiu.
*Com informações Metrópoles