Close Menu
portalmanaus24h.com.br
  • Home
  • Fale conosco no Whatsapp
  • Política de privacidade
  • Redes sociais
  • Mídia Kit
  • Contato

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Maria do Carmo vai às ruas e fala de soluções ao trânsito de Manaus

28 de setembro de 2025

STF julgará vínculo trabalhista entre motoristas, entregadores e as plataformas digitais

28 de setembro de 2025

Governo do Amazonas oferece 300 vagas gratuitas em cursos do Pronatec até 2026

28 de setembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Página Inicial
  • Últimas nóticias
  • Redes sociais
  • Política de privacidade
  • Fale conosco
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
portalmanaus24h.com.br
  • Home
  • Amazonas
  • Brasil
  • Polícia
  • Famosos
  • Economia
  • Vídeos
  • Mais
    • Entretenimento
    • Concursos Públicos
    • Economia
    • Política
    • Oportunidades
    • Mundo
    • Últimas notícias
Subscribe
portalmanaus24h.com.br
Início » RecuperaFone: SSP-AM intimou 1,7 mil pessoas por posse de celular com restrição de roubo ou furto
Amazonas

RecuperaFone: SSP-AM intimou 1,7 mil pessoas por posse de celular com restrição de roubo ou furto

Portal Manaus 24hPor Portal Manaus 24h18 de fevereiro de 2025Nenhum comentário2 Minutos de leitura2.905 Views
Compartilhar Facebook Twitter Email WhatsApp Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Copy Link
Siga-nos
Facebook WhatsApp X (Twitter) Threads Instagram YouTube TikTok Telegram
png
png
Compartilhar
Facebook WhatsApp Twitter Email LinkedIn Pinterest Telegram Copy Link

Ouvir conteúdo

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Programa RecuperaFone, do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc) intimou desde o início das atividades, em setembro do ano passado, mais de 1.700 pessoas por suspeita de uso de aparelhos com restrição de roubo ou furto. Deste total, 1.201 pessoas compareceram à sede do Núcleo para prestar esclarecimentos.

O delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, explicou que a intimação é feita após a equipe do Nirc realizar cruzamento de boletins de ocorrência (BO’s) com números de IMEIs. A ação é realizada com o auxílio de um software avançado, capaz de identificar celulares com restrição por roubo, furto ou extravio.

“As pessoas que estão sendo intimadas pelo RecuperaFone são aquelas que estão com celulares roubados, furtados, perdidos ou extraviados. Nós enviamos as intimações por meio de um número verificado da própria Secretaria de Segurança. Esse número possui um selo de verificação no canto da tela”, destaca o diretor geral do RecuperaFone, delegado Bruno Hitotuzi.

O delegado orientou sobre a necessidade de a pessoa notificada comparecer à sede do RecuperaFone, caso esteja fora de Manaus, o notificado pode comparecer à Delegacia de Polícia Civil do município onde se encontra, apresentar o documento e prestar o esclarecimento. Conforme explicou, o não comparecimento pode ser tipificado como descumprimento.

Publicidade

PCAM-FOTO-DESTAQUE-MATERIA-DIVULGACAO-32 RecuperaFone: SSP-AM intimou 1,7 mil pessoas por posse de celular com restrição de roubo ou furto

Boletins de Ocorrência

Conforme Bruno Hitotuzi, a Polícia Civil tem identificado que alguns cidadãos passaram a registrar o Boletim de Ocorrência com algumas intercorrências referentes ao relato oficial. “Não é necessário registrar boletins de ocorrência falsos por furto ou roubo. Basta registrar o boletim, seja ele típico ou atípico, informando a perda do aparelho, e nós tomaremos as providências para a recuperação”, explica a autoridade policial.

Aparelhos recuperados

Desde o início do lançamento, o Programa RecuperaFone já realizou a apreensão de cerca de 3 mil celulares, deste total, mais de 850 tiveram os proprietários identificados, sendo que 126 ainda encontram-se na sede do Nirc, localizado no conjunto Celetramazon, rua Professora Josefina Mello, bairro Adrianópolis. Os nomes constam no Edital disponível no site da SSP-AM (https://www.ssp.am.gov.br/ ).

Com informações da assessoria

Clique na estrela para avaliar esta publicação!
[Total: 0 Média: 0]

 

 

Governo do amazonas Utilidade pública
Siga-nos no Google News Siga-nos no WhatsApp
Compartilhar Facebook WhatsApp Email Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Copy Link

Posts relacionados

Amazonas

Projeto de lei prevê uso de detectores de metal em escolas de Manaus

24 de setembro de 202511.630 Views
Amazonas

TJ declara inconstitucional parte de lei sobre critérios de desempate em concurso para militares no AM

20 de setembro de 20257.666 Views
Amazonas

Polícia Militar do Amazonas desativa artefato explosivo na zona oeste de Manaus

14 de setembro de 202510.277 Views
Amazonas

Com grave crise da Amazonas Energia, Governo Federal planeja execução direta do luz para todos no estado

11 de julho de 20256.622 Views
Amazonas

Mais de 300 áreas de Manaus ficarão sem água nesta terça-feira, veja se seu bairro será afetado

2 de junho de 20255.208 Views
Amazonas

Miss amazonense vence concurso nacional e representará o Brasil na disputa pelo título mundial

5 de maio de 202513.418 Views

Comments are closed.

Publicidade
Sobre nós
Sobre nós

O Portal Manaus 24 horas surgiu em 2018 com a proposta de informar os Amazonenses com responsabilidade, sempre de forma imparcial e independente.

Fale conosco:
E-mail: [email protected]
Whatsapp: (92) 99336-3605
Link aqui > Whatsapp

Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok Telegram Threads
Links úteis
  • Home
  • Fale conosco no Whatsapp
  • Política de privacidade
  • Redes sociais
  • Mídia Kit
  • Contato
Comentários recentes
  • Francisanerm em Durante debate, Amom destaca combate à corrupção em Plano de Governo e afirma que vai proibir parentes de servidores em cargos na prefeitura; veja o vídeo
  • peaxy em Senado aprova PEC do corte de gastos e restrição do abono salarial PIS/Pasep
Auditado por
Clique para acessar
Mais lidas

Dezenas de bairros ficarão sem água neste domingo em Manaus; veja a lista

2 de maio de 2025

Réveillon de Manaus terá Pablo, Magníficos, MC Kevin O Chris e mais de 30 atrações em três pontos de Manaus

17 de dezembro de 2024

Justiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível por 8 anos, entenda os motivos

22 de fevereiro de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça do Amazonas decide que empresa de telefonia deve indenizar consumidor por cobrar serviços não contratados

4 de agosto de 2025

IMMU intensifica combate ao transporte irregular em Manaus

28 de julho de 2025

Com grave crise da Amazonas Energia, Governo Federal planeja execução direta do luz para todos no estado

11 de julho de 2025
© 2018-2025 Site desenvolvido por: M24H
  • Página Inicial
  • Últimas nóticias
  • Redes sociais
  • Política de privacidade
  • Fale conosco

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.