o que achou da matéria?
Ouvir conteúdo
Um delegado morreu após uma tentativa de assalto na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (21). Mauro Guimarães, de 59 anos, caminhava com a esposa quando foi baleado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o delegado estava na calçada da Rua Caio Graco quando um motociclista estaciona atrás de uma van instantes antes da vítima e a mulher passarem pelo local que ocorreu o roubo. Guimarães chegou a ser levado para um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) Guimarães tinha 35 anos de carreira. Ele trabalhava no Departamento de Investigações Criminais, o DEIC. O motociclista foi preso.
De acordo com a SSP, o homem já tinha sido detido em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo e foi condenado no ano passado. O caso é registrado como latrocínio no 91º DP do Ceasa e segue sob investigação pelo DEIC. Outro participante no crime fugiu e é procurado pela polícia.
A morte do policial civil foi lamentada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Recebi com pesar a notícia de que o delegado de polícia Mauro Guimarães, do DEIC, foi morto […] Meus sinceros sentimentos à família, amigos e toda a corporação”, escreveu.
O homem desce da moto e aponta uma arma contra Guimarães. Pouco depois, no entanto, o delegado tenta reagir e tanto o assaltante quanto a vítima acabam baleados.
Os dois caem no chão e a esposa de Guimarães, que também é delegada, retira a arma do suspeito. O delegado do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) foi ferido no tórax e socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu no hospital.
O velório será no domingo (22.set), às 9h, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi (SP). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou a morte do delegado. “Meus sinceros sentimentos à família, amigos e toda a corporação”, publicou em suas redes sociais.
VEJA O VÍDEO:
Com informações de O globo
1 comentário
muito bom